sexta-feira, 29 de julho de 2011

NOTÍCIAS DA FLORESTA...


NOTÍCIAS DA FLORESTA...

Querida tia Cigarra, depois que a senhora foi embora, desistindo de cantar em nossas verdes matas e arranjou um casamento de fachada com uma velha Libélula européia, muita coisa mudou por aqui... Cortaram as árvores da beira do córrego, os Bichos preguiças agora estão praticando seu esporte favorito na orla do mangue. Nem todos, é verdade, somente os que curtem um mato queimado. Os que apenas se aproveitavam da sombra das velhas árvores para cuidar da vida alheia, por enquanto, não encontraram um novo “fofocômetro” para ponto de encontro. Nossos amigos da Pedra Quente e nossos amiguinhos do Banquinho Frio, não permitem que os Sem Sombras se infiltrem em suas proveitosas e cândidas conversas.

Tenho participado de muitas festas com bebidas e churrasquinho de gato de raça, todas patrocinadas por bichos endinheirados. A entrada para a comilança é um futuro voto no pagante... Reparou na minha foto! Notou que estou mais gordinho? Estou preocupado! A campanha eleitoral, prá valer, só começa ano que vem e até lá, provavelmente vou virar uma baleia, mas quem resiste a esses folguedos gratuitos!

Falando em ano que vem, nossa amada rainha não vai concorrer a recoroação. Não sei qual animal ela apoiará! Talvez confirme uma Oncinha serelepe, um Veadinho Catingueiro, um Tucano de bico quebrado, uma Jaguatirica esperta ou uma velha Raposa para seu sagrado lugar no reino... São tantas más opções que até Urubu quer ser rei.

Suas amigas Formigas estão de veras magoada com um tal La Fontaine, o criador da fábula “A Cigarra e a Formiga”. Suas amigas continuam trabalhando de sol a sol e pagando impostos para sustentar os pilares do reino ou pilantras do reino ou algo assim, não sei ao certo... Elas estão enciumadas, batalharam a vida toda e nunca saíram da floresta. A senhora, tia Cigarra, que jamais produziu nada, que sempre foi apenas mais uma garota sem programa na Mata Atlântica, de repente, não mais que de repente casa com um ricaço e vai cantar em outra freguesia e faz o maior sucesso... Nada como ser chique!

Estou aprendendo francês, italiano e inglês, tudo ao mesmo tempo com os animais de outras florestas que nos visitam. Espero que a senhora não se esqueça de seu único sobrinho que realmente a apoiou nas horas amargas... Gostaria de conhecer seu castelo medieval, comer escargot e bebericar um champanha verdadeiro...

Não querendo aparentar ser grosseiro, ainda tenho aquelas fotos comprometedoras. Mandei tirar algumas cópias e estou pensando no que fazer com elas... Gostaria de receber uma passagem na primeira classe para a Europa. Beijos titia, te amo, i love you, je t’aime...

Seu sobrinho Junior

Gastão Ferreira/Iguape/2011

Nenhum comentário: