quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NA DÚVIDA


NA DÚVIDA

Pacato cidadão! Você se julga uma pessoa civilizada? Com uma boa formação moral e sem preconceitos? Ótimo! Vamos ao teste.
Você está sobre uma ponte fotografando as belezas naturais de uma bela e conhecida região. Um carro desgovernado em alta velocidade com quatro passageiros completamente alcoolizados está voltando de uma festa num balneário próximo. O carro derrapa e é projetado na água. Nenhum dos quatro ocupantes do veículo sabe nadar.
Não vamos dar nomes aos bois para não sofrer retaliações, digamos que no carro estavam gordas ratazanas (Não gostou das ratazanas? Tudo bem! Então coloque seu bicho preferido:- Tateto, veado, ouriço, tamanduá, macaco mico leão, quati) cujo extermínio beneficiaria toda uma cidade.
O veículo está afundando rapidamente. Só você e sua máquina fotográfica estão no local. Lembra! As bichinhas não sabem nadar, aliás, esqueci de mencionar que você foi campeão de natação e prestou serviço como salva vidas no tal balneário próximo. Elas mal conseguem gritar por socorro... Eu sei o que você está pensando:- É! Merda não afunda mesmo! Que é isso cidadão? Mais respeito com nossos personagens, apesar de serem fictícios sempre pode aparecer um imbecil querendo vestir uma nova carapuça.
Pacato cidadão! O teste que pode mudar toda a sua visão do universo, seu futuro como ser humano íntegro, seu senso de responsabilidade, sua oportunidade única de colaborar com o progresso, de ocasionar profundas mudanças sociais, intelectuais e morais, é esse:- Você tiraria a foto do acidente com zoom ou normal?

Gastão Ferreira

Nenhum comentário: