sábado, 5 de setembro de 2009

UFO... UFO... UFO


I – O DISCO VOADOR
Ninguém sabe quem primeiro avistou o estranho objeto voador não identificado. Aterrissou de vez no portal da cidade e foi à maior concentração humana já vista na localidade. Gente a pé, de bicicleta, a cavalo, de carro, carroça, skate e canoa. Toda a população estava ali reunida.

II – O EXTRATERRESTRE
Quando a porta da nave espacial abriu, uma criatura nunca vista, óbvio era um extraterrestre, imediatamente dirigiu a palavra à multidão em expectativa. Nem um suspiro foi ouvido, até os quero-queros pararam de querer-querer.

III – A MISSÃO
- Povo do planeta Terra, moradores desse magnífico burgo, autoridades aqui presentes, senhores, senhoras, moços e mocinhas, meus amigos (nota-se que era um discurso decorado e já ouvido por quem foi a alguma solenidade pública), venho em missão especial a fim de levar para meu mundo alguns dos que aqui estão. Minha nave espacial tem acomodação para cem pessoas. Por favor! Quem se apresenta?

IV – A ESCOLHA
Todos tremiam apavorados. O ET era feio prá cacete, mas ninguém conseguia mexer um músculo do corpo, apenas a boca:- Eu não! Eu não!
O extraterrestre perguntou quem eram os líderes locais. Foi um tal de apontarem dedos para prefeito, vereadores, assessores, diretores, advogados, chefes, chefinhos, empreiteiros e puxa sacos em geral.
O ser do outro mundo colocou todos eles dentro da nave e trancou a porta, deu a partida e gritou:- Adeeus!

V – CONSEQUÊNCIAS
Algum tempo depois desse desagradável acontecimento, a cidade era outra. Turistas vinham conhecer o primeiro local visitado por um disco voador. A cidade tomou o rumo certo, árvores bem cuidadas e bem podadas, lagamar despoluído, ruas limpas e sem pedintes, segurança plena, silêncio noturno, prédios antigos reformados e preservados, cidadãos orgulhosos com o lugar onde vivem, nem ousam cuspir nas calçadas. Estão pensando em erigir um monumento ao UFO que permitiu que o progresso finalmente chegasse.

Gastão Ferreira

Um comentário:

Cloud Estranho disse...

Esse foi um bem peculiar...(quem sabe eles não venham e façam isso???)
mas enfim, como todos os outros, está muito show!!!
parabéns cara.
um abração.
tchau.
e valendo pros outros dois: temas geniais(você realmente gostou do esquema^^).