quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BEM VIDOS A XAPRALÁ


BEM VINDOS A XAPRALÁ

Xapralá, a rainha do litoral nordestino é uma cidade diferenciada. Cercada por montanhas, rios caudalosos, um povo simples e batalhador, potencial turístico inigualável, com políticos exemplares que de tudo fazem para alavancarem o progresso e o bem estar do pequeno município.
A boa educação, refinada cultura e o comportamento ético dos mandantes xapralenses é cantada em prosa e verso:- Tão educado e gentil quanto um xapralense! Tão honesto quanto um culto xapralense!
Xapralá não nasceu rainha nem nobre. Foi uma aldeia indígena em seus primórdios. Ganhou fama e títulos quando o mundo descobriu a bondade, honestidade e bom caráter de seus habitantes que nunca ofendem ninguém nem se melindram gratuitamente causando constrangimentos aos demais moradores. A formação moral, intelectual, ética e pública em Xapralá está completa e é uma rainha de fato.
Em Xapralá não existem buracos nas ruas, casas em ruínas, pedintes, alcoólatras nas praças. O lixo é tratado, todas as crianças desfrutam de escola e lazer, noites calmas, seguras e serenas nada de crimes, assaltos ou escândalos em público ou em privado.
Sendo uma cidade voltada ao turismo, é muito festeira, tem o “Boi Cotó”, um bloco carnavalesco símbolo da cidade que em datas especiais e feriados sai pelas ruas chamando os cidadãos a folia. Outros blocos que marcam presença, “Os Leões de Chácaras”, ”Urubus Vegetarianos”, ”Melindrosos & Melindrados de Rua”, ”Educadinhos da Titia”, “Ouriços Culturais” e o mais famoso de todos, “O Banho da Sinhá Moça”, onde moças, moçoilas, mocinhas, donzelas e simpatizantes confraternizam-se frente ao mar.
Xapralá é um exemplo de cidadania, onde tudo e todos dão (?) certo, fica aqui o convite:- Conheça Xapralá e saiba como é viver numa pacata cidadezinha onde todos se respeitam. Seja você moço criança ou velho não perca a oportunidade de compartilhar da cultura local, um pedacinho do paraíso onde o ódio, a arrogância e o despeito não têm vez. Atualmente ela está em boas mãos e a transparência é motivo de orgulho geral. Bem vindos a Xapralá.

Gastão Ferreira

Nenhum comentário: