sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DE SER


A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DE SER

MADAME GERUSA MORREU. MORREU?SIM!DEPENDUROU A PERUCA. DESCANÇOU A CELULITE. APOSENTOU A DENTADURA. MADAME GERUSA A MAIS FAMOSA DONDÓCA DA CIDADE ESTICOU AS CANELAS. AS DIARÍSTAS AGRADECERAM AOS CÉUS POR UMA CRETINA A MENOS PARA TRATÁ-LAS IGUAL CACHORRO. OS GARÇONS SORRIRAM ALIVIADOS POR UMA ESNOBE A MENOS PARA SERVIREM E SEREM HUMILHADOS. OS RAROS AMIGOS (AMIGOS?) COMENTAVAM ENTRE SI:- GERÚ FOI PRO CÉU, COITADO DE SÃO PEDRO!
ERRARAM FEIO, GERUSA FOI RECEPCIONADA POR DITINHO BOCA DE SAPO, ERA SEU TURNO DE PLANTÃO NO PORTAL DO ALÉM:- DONA GERUSA QUE PRAZER! NÃO ME CUMPRIMENTE SEU POBRE, QUERO FALAR COM O PROPRIETÁRIO! DISSE GERUSA.COM SÃO PEDRO? NÃO! COM O FILHO OU COM O PAI!EXIGIU GERUSA. AHAHAH! ELES ESTÃO CUIDANDO DO UNIVERSO E NÃO VÃO PERDER TEMPO COM UM SIMPLES SER HUMANO!INFORMOU DITINHO. SIMPLES SER HUMANO! EU? GERUSA A MAIS GENEROSA DAS CRIATURAS. NÃO É O QUE CONSTA AQUI NO LIVRO! DISSE DITINHO. QUE LIVRO? PERGUNTOU DESCONFIADA GERUSA. O LIVRO DA VIDA, DONA GERUSA. MADAME! NEM SONHE EM ME CHAMAR DE DONA, DONA É GENTINHA EU TENHO SOBRENOME ILUSTRE, TENHO TÍTULO, CIC, RG E CARTÕES DE CRÉDITOS, EIRAS E BEIRAS.
ESTAVAM NESSE AGRADÁVEL E EDUCADO DIÁLOGO QUANDO DITINHO BOCA DE SAPO, ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE DO CARGO DE AUXILIAR DE PORTEIRO DO ALÉM, FALOU:- OLHA DONA GERUSA, OU A SENHORA COLABORA OU VAI FICAR AÍ NA PORTARIA A ESPERA DA PRÓXIMA TROCA DE TURNO! E QUANDO SERÁ A PRÓXIMA TROCA? DAQUI A DEZ ANOS! RESPONDEU BOCA DE SAPO.
BASTA A SENHORA RESPONDER ALGUMAS PERGUNTAS BÁSICAS E ESTARÁ LIBERADA PARA O PRÓXIMO INTERROGATÓRIO. ITEM PRIMEIRO-AUXÍLIO- A QUEM AJUDOU DESINTERESSADAMENTE? A VÁRIAS PESSOAS CARENTES, DOANDO DE BOM CORAÇÃO LATINHAS VAZIAS DE CERVEJA. POBRE NÃO GUENTA VER LATINHA VAZIA QUE VEM LOGO PEDINDO, DISSE GERUSA.
ITEM DOIS-AMOR- A QUEM AMOU SEM INTERESSE? COMO ASSIM AMOU SEM INTERESSE? AMOR TEM PRÊÇO E CUSTA CARO (UM SITIO, UM CARRO, UMA CASA), QUEM AMA DE GRAÇA É PIRANHA! DISSE GERUSA. TUDO BEM! NÃO AMOU NINGUÉM DE VERDADE. OUTRA PERGUNTA:- TEVE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, GATO, CACHORRO, OURIÇO, TAMANDUÁ, ETC?TA LOUCO! PRÁ QUE EU IA QUERER UM BICHO FAZENDO COCÔ NA MINHA LINDA CASA?TIVE NÃO! QUANDO CRIANÇA SONHAVA EM TER UM ELEFANTE SÓ PARA MIM, A FIM DE ME DIFERENCIAR DAS OUTRAS CRIANÇAS TOLINHAS E ABOBADAS QUE TINHAM GATINHOS, CACHORRINHOS... ESSAS COISINHAS TERMINADAS EM INHO.
CONTINUANDO-ATOS DE BONDADE- ENUMERE DOIS. DAVA ROUPAS VELHAS E USADAS PARA OS POBRES E DESVALIDOS QUANDO NÃO CONSEGUIA VENDER PARA UM BAZAR DA PECHINCHA, LEMBROU EMOCIONADA GERUSA, E UMA VEZ DEI UM SUSTO NUM MENDÍGO! COMO ASSIM? PERGUNTOU DITINHO. PROMETI UM PRATO DE COMIDA E DEI UM PRATO VAZIO, QUANDO RECLAMOU EU DISSE:- PROMESSA É DÍVIDA! EU NÃO DISSE QUE IA DAR UM PRATO DE COMIDA? APROVEITE O PRATO E PEÇA COMIDA EM OUTRO LUGAR BEM LONGE... IHIHIH...
TUDO BEM! ULTIMAS PERGUNTAS:- COXO OU BERNE? AMBOS! DEPENDE DE QUEM PERGUNTAR, INFORMOU GERUSA. POSSO RESPONDER A SOMENTE UMA DÚVIDA, DISSE DITINHO, PERGUNTE. É CÔCO OU COCÔ CHANEL? NUNCA CONSEGUI DIFERENCIAR, NEM MESMO QUANDO ESTIVE EM PARIS, DISSE UMA INCONFORMADA GERUSA.
VAMOS SUSPENDER O QUESTIONÁRIO, AS RESPOSTAS JÁ INDICARAM SEU DESTINO NO ASTRAL. ENTRE E ESCOLHA UM LOCAL PARA AGUARDAR O ELEVADOR. DE NARÍZ EMPINADO GERUSA ANALISOU O AMBIENTE:- LUGARZINHO ESCROTO HEIM! SÓ PESCADOR AJUDANTE DE PEDREIRO, UNS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NÃO CORRUPTOS, ALGUNS BEBUNS DORMINDO DE PORRE!CADÊ O PESSOAL DA ALTA? OS POLÍTICOS, OS RICAÇOS, MEUS AMIGOS IGUAIS A MIM? LOGO ESTARÁS COM ELES, INFORMOU DITINHO QUASE SEM PACIÊNCIA. EU QUERO IR PARA MEU PARAISO PARTICULAR IMEDIATAMENTE! MINHA MANSÃO CELESTIAL, MEUS AMIGOS ME AGUARDAM PARA UM ETERNO FESTIVAL. PUTA MÉRDA DITO! PONHA-ME LOGO NESSE ELEVADOR QUE NÃO GOSTO DE ME MISTURAR COM A GENTALHA.
ELEVADOR ABRINDO A PORTA. DITO BOCA DE SAPO FALANDO:- ENTRA GERUSA! E BOA VIAGEM. ASCENSORISTA! MAIS UMA PRO INFERNO... BAY, BAY GERUSA.


OBS:- QUEM SE ACHA O MELHOR, NO FIM É O PIOR.

GASTÃO FERREIRA/IGUAPE/SP/2009
WWW.gastaodesouzaferreira.blogspot.com

Nenhum comentário: