quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O ULTIMO UNICÓRNIO


O ULTIMO UNICÓRNIO


QUANDO OS ANTIGOS DEUSES ABANDONARAM A TERRA, NO ALVORESCER DA CIVILIZAÇÃO, LEVARAM CONSIGO OS DRAGÕES, AS SEREIAS, OS CAVALOS ALADOS, A ESFINGE, A QUIMÉRA, AS FÊNIX, OS CENTAUROS, OS GRIFOS E OS GIGANTES. FORAM ACOMPANHADOS PELO POVO DO MAR, OS TRITÕES E OS NETUNOS, ALEM DOS ELFOS, GNOMOS, FADAS E SILFIDES, QUE REPRESENTAVAM OS POVOS PEQUENOS E MÁGICOS QUE HABITAVAM AS FLORESTAS E RIOS DA EUROPA, ASIA E ÁFRICA.
ALGUNS ELEMENTOS DESSAS RAÇAS ANTIGAS, NA HORA DA PARTIDA PERDERAM-SE DE SEUS COMPANHEIROS E COMO TEM UMA LONGA VIDA FORAM AVISTADOS EM MUITOS LUGARES ATRAVÉS DOS TEMPOS.
OS DRAGÕES RARAMENTE SÃO VISTOS, SABE-SE QUE NA IDADE MÉDIA OS SENHORES FEUDAIS ORGANIZAVAM EXPEDIÇÕES DE CAÇA A FIM DE CAPTURÁ-LOS, MAS NÃO HÁ COMPROVAÇÃO DE QUE TENHAM OBTIDO ÊXITO, DIZEM QUE UM TAL DE JORGE MATOU UM DRAGÃO, MAS SEU CORPO NUNCA FOI ENCONTRADO, O DRAGÃO É LÓGICO, NÃO O JORGE QUE PODE SER VISTO EM MUITAS FOTOS PRATICANDO O FEITO.
AS SEREIAS ERAM COMUNS NOS MARES HELENICOS ATÉ O QUINTO SÉCULO ANTES DE CRISTO. PELAS CRÔNICAS QUE CHEGARAM ATÉ NÓS, ULISSES OU ODISSEUS, FOI O ÚLTIMO MORTAL A AVISTÁ-LAS.
DOS CAVALOS ALADOS APENAS UM FICOU EM TESSÁLIA, NA GRÉCIA. PEGASUS FOI DOMADO E MONTADO POR PERSEU, MAS UM BELO DIA VOOU PARA OS CÉUS EM BUSCA DE SEUS IGUAIS E FOI TRANSFORMADO NA CONSTELAÇÃO PEGASUS.
DOS POVOS MÁGICOS VÊZ POR OUTRA SE TEM NOTÍCIAS. UMA BOA FADA OU UM GNOMO BRINCALHÃO É AVISTADO POR CRIANÇAS, MAS COMO AS MÃES OS PROIBEM DE RELATAR PARA OUTROS, FATOS TÃO INUSITADOS, POUCO PODEMOS CONHECER SOBRE AS ANDANÇAS DESSE POVO.
O UNICÓRNIO, UM PEQUENO CAVALO, COM UM ÚNICO CHIFRE NO MEIO DA TESTA, É O MAIS RARO ANIMAL MITOLÓGICO A SER LOCALIZADO. É UM SER MÁGICO, TEM A PROPRIEDADE DE TELEPORTAR-SE (IR DE UM LUGAR PARA OUTRO ATRAVÉS DA FÔRÇA DO PENSAMENTO), SENDO ASSIM, DIFÍCIL AFIRMAR COM PRECISÃO SE REALMENTE FOI AVISTADO OU NÃO. TODOS AQUELES QUE JULGARAM TÊ-LO VISTO, MUDARAM DE OPINIÃO, DIZENDO NÃO TEREM CERTEZA ABSOLUTA DO QUE VIRAM. DIZEM OS ENTENDIDOS EM MITOLOGIA QUE UM ÚNICO UNICÓRNIO PERMANECEU NA TERRA, COMO PRESENTE DOS VELHOS DEUSES A NOVA HUMANIDADE, E, ENQUANTO ESSE UNICÓRNIO VIVER NA TERRA OS HOMENS TERÃO ESPERANÇA. POR SER UM ANIMAL MÁGICO É ETERNO, MAS PODE SER MORTO COMO QUALQUER SER VIVO, PO ISSO TEMOS QUE FICAR VIGILANTES PARA QUE NÃO ACABEM COM ELE. NO DIA EM QUE O ÚLTIMO UNICÓRNIO FOR ASSASSINADO TAMBÉM A ESPERANÇA DOS HOMENS DESAPARECERÁ.


GASTÃO FERREIRA/IGUAPE/SP
gastaodesouzaferreira.blogspot.com

Nenhum comentário: