terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O HEROI


O HERÓI


É ÓBVIO QUE EU JAMAIS ACREDITEI EM HERÓI. HERÓI ERA O BAT-MAN, O SUPER-HOMEM, O HOMEM ARANHA. EU SOU APENAS UM ADOLESCENTE NORMAL. OS JORNAIS, REVISTAS E TELEVISÕES DIZEM O CONTRÁRIO:- UM HERÓI DE NOSSOS DIAS... ENTROU NA CASA EM CHAMAS E SALVOU O GATINHO!
PARA O BEM DA VERDADE!...É! PARA O BEM DA VERDADE REALMENTE ENTREI NA CASA. NÃO UMA, MAS DUAS VÊZES. A PRIMEIRA FOI QUANDO ASSALTEI DONA COTINHA, UMA OCTOGENÁRIA SOLITÁRIA QUE VIVIA COM SEUS GATOS DE ESTIMAÇÃO NA CASA MAIS BELA DE NOSSA RUA.
DONA COTINHA TENTOU GRITAR, ESTAVA NA COZINHA, HORA DO ALMÔÇO... BATÍ COM SUA VELHA CABEÇA NA QUINA DA MESA... MORREU SEM SOLTAR UM GEMIDO. VASCULHEI A CASA, RECOLHI AS JÓIAS, COLOQUEI-AS NA MESA DA SALA FUI A PROCURA DA GRANA ESCONDIDA E FOI A HORA EM QUE O FOGO COMEÇOU... O DANADO DO FOGÃO ELÉTRICO ENTROU EM PANE, TALVÊZ DEVIDO A GASOLINA QUE ESPALHARA PARA ASSUSTAR DONA COTINHA... NÃO TENHO CERTEZA... APAVOREI-ME... PULEI A JANELA E DEI A VOLTA PELA CASA DO VIZINHO... AS CHAMAS ESTAVAM ALTAS... LEMBREI DAS JÓIAS SOBRE A MESA DA SALA... CORRI PARA A PORTA CONTRA OS GRITOS DA VIZINHANÇA:- NÃO FAÇA ISSO!...É PERIGOSO!...VOLTE!
EM MEIO A CHAMAS COLOQUEI AS JÓIAS NOS BOLSOS DA BERMUDA, AVISTEI UM GATINHO, APENAS UM FILHOTE MIANDO EM MEIO A FUMAÇA. PEGUEI O BICHANO E CORRI PORTA A FORA, FOI QUANDO ESTOURARAM AS FOTOGRAFIAS QUE ME TRANSFORMARAM EM HERÓI RESPEITÁVEL E FAMOSO. ONTEM VENDI AS JÓIAS PARA UM RECEPTADOR... MEU BARATO ESTÁ GARANTIDO POR UM BOM TEMPO!




GASTÃO FERREIRA/IGUAPE/SP

Nenhum comentário: